Artigos - Tudo sobre Toners e Tinteiros Vazios

Vender toners e tinteiros vazios. Primeiros Passos – Os Compatíveis vazios têm valor?

toners tinteiros vazios

Os toners e tinteiros compatíveis vazios têm valor?

A resposta é muito clara: Não!

Os toners e tinteiros compatíveis, também denominados de genéricos ou de marca branca, são basicamente réplicas dos consumíveis originais, oriundas maioritariamente do mercado asiático, que entram no mercado europeu a valores muito abaixo dos originais. 

Se é um consumidor de compatíveis, deixamos-lhe alguns conselhos: 🙂

  • Enquanto um toner ou tinteiro original é fabricado segundo normas rigorosas pré-estabelecidas pelas marcas, os compatíveis são fabricados em diversos locais e com diversos tipos de matéria-prima. Sempre que possível solicite a ficha técnica do produto e saiba o que está a comprar.

 

  • Questione o vendedor, se poderá devolver o tinteiro ou toner depois de utilizado. Como não tem valorização, não pagamos por ele. Deverá acautelar o seu correto destino depois de usado e nada melhor que o fornecedor para o ajudar a encaminhar corretamente o resíduo. 

 

  • O facto de ser compatível não significa que a sua qualidade é má. No entanto controle o número de páginas que são impressas e verifique se correspondem à indicadas no produto. 🙂

 

  • Sempre que possível, não conseguindo comprar um original, opte pelos reciclados. São ambientalmente mais sustentáveis e, dependendo do reciclador que escolher, pode ter produtos de primeira qualidade.

 

 

Existem alguns motivos pelos quais os recicladores não procuram este tipo de consumível para reutilização, entre eles está a fraca qualidade das carcaças. 

Os tinteiros e toners compatíveis, depois de usados são descartados sem possibilidade de reutilização. 

A escolha do consumidor pelos compatíveis tem por base o preço. Nem todo o consumidor tem capacidade económica para comprar um original. 

Se for o seu caso, quando for comprar um compatível, opte antes por um reciclado. 

Compramos também alguns toners e tinteiros vazios reciclados.

Faça uma pesquisa na nossa TABELA e tente identificar os toners ou tinteiros vazios já reciclados que compramos

REGISTE-SE AQUI , tenha acesso aos nossos preços de compra e vá recebendo noticias nossas na sua caixa de correio eletrónico.

Acompanhe também os nossos ARTIGOS e esteja sempre a par das novidades. 

 

Achou interessante? Partilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram