Artigos - Tudo sobre Toners e Tinteiros Vazios

Vender tinteiros vazios. Porque são rejeitados? Cabeças de Impressão.

toners tinteiros vazios

Vender tinteiros vazios. Porque são rejeitados?

– Cabeças de Impressão

A cabeça de impressão (ou cabeçote) é superfície prateada ou dourada por onde sai a tinta dos tinteiros quando é projetada para o papel.

Existem impressoras que têm esta cabeça incorporada, sendo os seus tinteiros meros cartuchos ou depósitos de tinta, e existem impressoras cujos tinteiros têm a sua própria cabeça de impressão. 

Os tinteiros vazios com cabeça de impressão são muito comuns nas marcas HP ou CANON e são os que têm mais valor, não só pela vertente tecnológica como também pela sua fragilidade. Danificam-se com muito mais facilidade.

Tanto os contactos eletrónicos como as cabeças de impressão danificam-se com muita facilidade e muitas vezes nem tem a ver com o mau trato. As vezes degrada-se apenas com a utilização normal. 

Sendo o local por onde sai a tinta, qualquer dano, por muito reduzido que seja,  poderá comprometer a qualidade da impressão. 

Por este motivo, nenhum reciclador correrá o risco de proceder à reutilização de um tinteiro vazio com este tipo de defeitos, porque a probabilidade de insucesso é bastante elevada.

 

Quando não podem ser reutilizados não temos outra alternativa senão rejeitar o tinteiro vazio e devolver se for essa a intenção do detentor.

Não nos podemos esquecer que os tinteiros são concebidos pelas marcas para funcionarem uma vez com 100% de eficácia. 

Caberá a nós assegurar e fazer a nossa parte para que consigam  “viver” pelo menos mais um ciclo e ajudar a evitar o consumo finito de recursos do nosso planeta.

Faça uma pesquisa na nossa TABELA e tente identificar os toners ou tinteiros vazios que tem.

REGISTE-SE AQUI , tenha acesso aos nossos preços de compra e vá recebendo noticias nossas na sua caixa de correio eletrónico.

Acompanhe também os nossos ARTIGOS e esteja sempre a par das novidades. 

Achou interessante? Partilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram